segunda-feira, 10 de julho de 2017

Evangelismo Urbano: 3 formas de como fazer

O que é evangelismo urbano? Evangelismo urbano basicamente é levar a palavra de Deus aos grandes centros, sabemos que a maioria das pessoas hoje em dia estão nos lugares urbanos, diferente de alguns anos atrás.

O maior exemplo de um evangelista urbano foi Jesus, além de ser um ótimo evangelista pessoal, Ele sempre buscava algumas estratégias para falar com o povo nos grandes centros urbanos da época.

Veja 3 formas de como fazer evangelismo Urbano

Tenha em mente que essas são apenas 3 estratégias básicas para se fazer o evangelismo urbano, existem muitas outras formas e se conseguir estabelecer bem essas, perceberá que vai abrir um \"mundo\" de opções. Se você tiver as qualidades de um evangelista e souber os motivos certos para fazer a evangelização, tem tudo para fazer um ótimo evangelismo urbano.

1 - Pessoas preparadas

Diferente do evangelismo pessoal onde só você basta para ganhar almas, na evangelização urbana ter pessoas bem preparadas ao seu lado é essencial. Um bom exemplo era Paulo que tinha ao seu lado Silas, Timóteo e Lucas. Com o grupo certo você vai conseguir evangelizar grandes centros urbanos. Paulo com um pequeno Grupo levou o evangelho a grandes cidades.

2 - Bases solidas

No evangelismo urbano é muito importante ter lugares que se tornem bases solidas, como pequenas igrejas, casa de algum cristão ou até mesmo de alguém que se apresente para ajudar. Partindo dessas bases o processo fica bem mais simples e estratégico, pois após o evangelismo é sempre bom ter algum local onde possa levar essas pessoas para o aprofundamento da palavra de Deus.

3 - Seguimento no trabalho

Após ter conseguido levar a palavra de Deus para muitas pessoas através do evangelismo urbano, é de extrema importância o acompanhamento do trabalho. Todo novo convertido deve ter uma orientação, e por isso ter uma base solida é importantíssima para dar seguimento ao trabalho feito. Quando tiver que partir para outra área, deve-se deixar alguém responsável para discipular os novos convertidos e por isso tenha um grupo amoroso, preparado e disponível para lhe ajudar em cada missão urbana.

Exemplos de evangelismo urbano

  • Cultos em praças
  • Ajudar a cidade de alguma forma
  • Promover eventos cristãos
  • Aberturas de igrejas
  • Ir também de casa em casa
 
Este Blog usa cookies. Ao continuar você confirma que aceita os termos. Para mais informações, acesse: Políticas do blog