sábado, 15 de julho de 2017

Evangelizar prostitutas: Como faço?

Após ter respondido que o evangelho é para todos, fica fácil você saber que evangelizar prostitutas é um dever nosso, mas como levar evangelho até elas?

Exemplo de Jesus

Jesus, porém, foi para o monte das Oliveiras. Ao amanhecer ele apareceu novamente no templo, onde todo o povo se reuniu ao seu redor, e ele se assentou para ensiná-lo. Os mestres da lei e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher surpreendida em adultério. Fizeram-na ficar em pé diante de todos e disseram a Jesus: \"Mestre, esta mulher foi surpreendida em ato de adultério. Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. E o senhor, que diz? \" Eles estavam usando essa pergunta como armadilha, a fim de terem uma base para acusá-lo. Mas Jesus inclinou-se e começou a escrever no chão com o dedo. Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: \"Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela\". Inclinou-se novamente e continuou escrevendo no chão. Os que o ouviram foram saindo, um de cada vez, começando com os mais velhos. Jesus ficou só, com a mulher em pé diante dele. Então Jesus pôs-se de pé e perguntou-lhe: \"Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou? \" \"Ninguém, Senhor\", disse ela. Declarou Jesus: \"Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado\". Falando novamente ao povo, Jesus disse: \"Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida\". João 8: 1-12

Como devo evangelizar uma prostituta?

Não olhe o pecado : Jesus mostrou que pecados todos nós temos, não tente evangelizar prostitutas pensando ser melhor e nem foque apenas no pecado.

Tudo no seu tempo: Jesus de forma serena e tranquila conseguiu mostrar o real sentido do evangelho, não pense que é só chegar e falar, falar e falar. Tudo tem o seu tempo e evangelismo requer um planejamento, pessoas devem ser conquistadas através da mansidão e amor.

Não condene e mostre o caminho: Jesus deixou bem claro que não condenava aquela mulher por seus pecados, mas falou de forma clara que o pecado deveria ser abandonado e logo depois mostrou o caminho.

Por que evangelizar prostitutas?

Como disse no começo o evangelho é para todos e Jesus morreu por elas também. Claro que é um grupo de pessoas deve-se ter todo um trabalho envolvido, uma vida dessa salva pode salvar muitas outras vidas que estão na mesma situação.

Planejamento

O mais aconselhável é criar grupo de pessoas de maioria feminina que orem e jejuem em prol disso, além de ser mais fácil o diálogo direto de uma mulher para outra, não seria visto com bons olhos um homem cristão chegar sozinho em uma prostituta, mesmo que seja para levar a palavra de Deus. Tudo deve ser bem planejado e ter a direção do Espírito Santo, ore e peça essa direção e com toda certeza Deus lhe mostrará a melhor forma de como fazer.
 
Este Blog usa cookies. Ao continuar você confirma que aceita os termos. Para mais informações, acesse: Políticas do blog