segunda-feira, 10 de julho de 2017

Evangelismo digital: Evangelizar nos meios digitais

Evangelismo digital é muito importante nos dias de hoje, onde muitas pessoas estão conectadas. p
Por isso, nós devemos usar as redes sociais e a tecnologia aos nosso favor para levar a palavra de Deus.

Use bem as redes sociais

Infelizmente muitos esquecem de levar as boas novas em suas redes sociais e ao invés disso espalham calunias e difamam pessoas inocentes. O Vigor do Evangélico Blog em uma postagem sobre evangelismo digital disse uma coisa que é certa, "Mostre o amor e a mansidão de Jesus em sua vida, não entre em discussões, mas foque na pregação. Existe os zombadores que tentam nos desanimar com seus deboches, não de ideia a eles. Todavia saiba que Deus esta no céu sorrindo para você e dizendo e isso meu servo, continue firme."

Pecado digital existe ?

Pecado é pecado independente onde seja praticado. Lamentavelmente muitos pecam online, acessando sites pornográficos, adulteram, mentem e traem suas esposas.
O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. Provérbios 28:13

Evangelizar nas redes sociais

Independente de onde estivermos, seja na vida real ou online devemos sempre mostrar o evangelho de Cristo. As duas maiores armas para a evangelização independe do local é a oração e a Bíblia, use-as com sabedoria.
E para fazer diferença entre o santo e o profano e entre o imundo e o limpo, Levítico 10:10
Não importa qual meio digital você usa, faça a diferença nesse lugar e mostre que você é cristão. Lembre-se que do outro lado da tela quem vai ler o que posta é uma pessoa real e antes de postar ou comentar algo pense muito bem se aquilo vai edificar as vidas dos que vão ler. Todas as formas de evangelização podem ser usadas no meio digital, use a ferramenta que mais lhe convém. Felizmente na internet encontramos muitos Sites/blogs Cristãos que fazem um lindo trabalho de evangelismo.

Ferramentas para o evangelismo digital

  • Sites/Blogs
  • Páginas
  • Grupos do Facebook / Whatsapp
  • Perfil pessoal
  • E-mail
  • Bate-papo
Todas as ferramentas estão disponíveis para o uso da evangelização, use-as de forma sábia e entenda que na internet já existem muitas coisas ruins que só passam péssimas mensagens. Se você puder evangelizar e fazer a diferença nesse meio será um grande passo.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Mateus 28:19

Conclusão

O evangelismo digital é uma forma de atingir diretamente os pecadores digitais. Na internet vamos encontrar todos os tipos de pessoas e muitas delas usam esse meio como refúgio para pecar ou fugir do mundo real e acabam criando um mundo fantasioso. Nosso objetivo é mostrar a palavra e o amor de Cristo por essas pessoas, não vamos ser uns chatos que só empurram versículos copiados e colados.

Além do compartilhamento de mensagens cristãs uma forma que pode ser muito útil é o evangelismo pessoal, chegar e conversar com uma pessoa diretamente e falar para ela sobre as boas novas é a melhor maneira de evangelismo digital.
Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo; Tito 2:13
 
Este Blog usa cookies. Ao continuar você confirma que aceita os termos. Para mais informações, acesse: Políticas do blog