segunda-feira, 10 de julho de 2017

Deus deseja que você o conheça (Versículos)

Deus deseja que o homem o conheça, Ele sempre buscou ter intimidade conosco, da mesma forma intima que um pai tem com o filho. Na Bíblia deixa isso bem claro em algumas passagens.

Ele quer que nós entendamos que a satisfação real não é obtida com dinheiro, amigos, nossos relacionamentos, nossos filhos, trabalhos ou popularidade, nem mesmo as últimas tecnologias, mas ele quer que saibamos que o que realmente precisamos é da vida eterna.

Eu realmente acredito que todo cristão quer experimentar um relacionamento profundamente pessoal e íntimo com Deus. E eu também acredito que todo e qualquer crente em Cristo pode ter esse tipo de relacionamento com seu Criador.
Contudo, Senhor, tu és o nosso Pai. Nós somos o barro; tu és o oleiro. Todos nós somos obra das tuas mãos. Isaías 64:8
"Qual pai, do meio de vocês, se o filho pedir um peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra? Ou, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está nos céus dará o Espírito Santo a quem o pedir!" Lucas 11:11-13
Portanto o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento; e os seus nobres terão fome, e a sua multidão se secará de sede. Isaías 5:13
Deus sempre deixou claro a sua existência e nunca se omitiu para o homem, a maior prova disso é a sua palavra. Através dela podemos conhecer ainda mais o nosso pai.

No Jardim do Éden, antes da queda, Deus andava e falava com Adão e Eva todos os dias. Ele quer fazer a mesma coisa com cada um dos Seus filhos, ainda hoje, e assim também com você!

Deus quer se comunicar com você, a cada momento de cada dia. É claro que ele adora ouvir você. Mas Ele também gosta de falar com você, dizer o que está em seu coração.
Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor. Jeremias 9:23-24
Sempre vamos ver na bíblia incentivos para que nós tenhamos vontade de conhecer Deus, você deve ter como objetivo diário conhecer ainda mais a Cristo.
Pois dia a dia me procuram; parecem desejosos de conhecer os meus caminhos, como se fossem uma nação que faz o que é direito e que não abandonou os mandamentos do seu Deus. Pedem-me decisões justas e parecem desejosos de que Deus se aproxime deles. Isaías 58:2

Ao conhecer Deus você se libertará das prisões desse mundo

Você quer ouvi-lo? Você quer ter essa comunicação com Deus? Simplesmente abra seu coração. Faça seus ouvidos espirituais sensíveis à sua voz.

Ele usará todos os tipos de situações em sua vida para ajudá-lo a desenvolver a profundidade espiritual e tornar-se mais semelhante a Cristo.
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32
O hipócrita com a boca destrói o seu próximo, mas os justos se libertam pelo conhecimento. Provérbios 11:9

Só terá vida eterna quem conhecer Deus verdadeiramente

Siga seu coração, mas leve seu cérebro com você. Quando você está descobrindo o que Deus quer que você faça com a sua vida, combine todos os recursos que Ele lhe deu: a Escritura, o Espírito Santo, líderes e mentores cristãos, orações e movimentos ativos para frente.
E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3
Certa ocasião, um perito na lei levantou-se para pôr Jesus à prova e lhe perguntou:Mestre, o que preciso fazer para herdar a vida eterna? O que está escrito na Lei?, respondeu Jesus. Como você a lê? Ele respondeu: Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento e Ame o seu próximo como a si mesmo. Disse Jesus:Você respondeu corretamente. Faça isso e viverá. Lucas 10:25-28

Quem conhece Deus tem a paz e as graças multiplicadas em sua vida

Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor; 2 Pedro 1:2
Escolhidos de acordo com o pré-conhecimento de Deus Pai, pela obra santificadora do Espírito, para a obediência a Jesus Cristo e a aspersão do seu sangue: Graça e paz lhes sejam multiplicadas. 1 Pedro 1:2
A vida é sobre conhecer Deus! Então deixe-me desafiá-lo hoje a orar uma oração como esta:

Deus, mostre-me quem você é. Eu não estou vindo com um pedido. Eu tenho uma longa lista, mas vou deixar do lado de fora hoje. Deus, estou apenas chegando a você porque quero conhecer você. Eu só quero fazer seu coração feliz. Eu quero fazer você sorrir. Deus, mostre-me seus caminhos.

Fazer isso irá deleitar o coração de Deus! E você ficará surpreso com algumas das coisas que começarão a acontecer em sua vida quando você faz uma verdadeira oração de adoração.
 
Este Blog usa cookies. Ao continuar você confirma que aceita os termos. Para mais informações, acesse: Políticas do blog