sexta-feira, 7 de julho de 2017

Vencendo o desânimo: Veja o conselho de Deus para você

Em um dos artigos eu falei como Deus nos ensina a vencer o medo, e outra situação que pode nos atrapalhar muito é o desânimo. Ele pode ser muito prejudicial na vida de um cristão, pois traz junto com ele preguiça, abatimento, falta de vontade, derrotismo entre outras coisas. A pessoa desanimada só vai avistar derrotas na sua vida, sempre prioriza o lado ruim das coisas e nunca tem vontade de lutar por suas bênçãos.

Mas como vencer o desânimo?

Você não pode permitir que o desânimo faça parte do seu dia a dia, nós estamos sujeitos aos problemas, mas vencê-los nos torna ainda mais abençoados. Se manter firme com Deus e acreditar sempre na vitória é o básico para vencer o desânimo.

Enquanto os israelitas se arrastavam pelo deserto, Moisés avisou-os sobre o fim do sofrimento em Deuteronômio 8. Ele lhes disse que, porque o sofrimento não é para sempre, devemos estar preparados para não voltar aos velhos padrões ou esquecer o Senhor.

Veja o ensinamento que Deus nos deixou quando falou com Josué, antes dele partir para para conquistar a terra prometida:

Esforça-te, e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, cuidando de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desvies dela, nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares. Josué 1:6-9
Essa mesma palavra serve para você, pois Deus quer ver você vitorioso. Devemos nos esforçar e ter bom ânimo para passar por todas as dificuldades das nossas vidas e ter fé que vamos vencer o desânimo.

Mais verdades para vencer o desânimo

Às vezes parece que Satanás está ganhando o jogo. Não importa o quanto queremos acreditar de outra forma, nosso coração e nossa mente lutam por causa de nossas aparentes circunstâncias. Se é assim que você se sente hoje, tenha em mente estas verdades:

  • Satanás foi expulso; (Apocalipse 12:7-9)
  • Deus o julgou no Jardim; (Gn 3: 14-15).
  • Ele sabe que Deus nos protege; (Jó 1:10).
  • Só fala se Deus permitir; (Zacarias 3: 1-7).
  • Jesus desarmou seus poderes através de Sua cruz,  (Cl 2:15)
  • Deus o usa para realizar Seu plano. (2 Coríntios 12: 7-10)
  • Ele está indo para o julgamento eterno. (Apocalipse 20:10) 

Pode parecer hoje que Satanás está ganhando em sua vida ou em sua igreja, colocando o desânimo a frente de tudo, mas busque a Deus que já o esmagou e mostrou que ele não tem poder nenhum sobre a sua vida. Consagra-se e não deixe os empecilhos serem maiores que seus sonhos.
 
Este Blog usa cookies. Ao continuar você confirma que aceita os termos. Para mais informações, acesse: Políticas do blog