sexta-feira, 7 de julho de 2017

Seus sonhos condizem com a sua realidade?

Sempre almejamos grandes realizações nas nossas vidas, sejam elas na parte material ou espiritual, porém falhamos ao não ter a sensibilidade do momento certo para realizá-las. Todos os sonhos devem ser realistas e casarem com a vontade de Deus.

Desejando o Extraordinário

Suspeito que uma das razões pelas quais lutamos com disciplinas espirituais dadas nas igrejas em torno da Palavra e da oração é porque esperamos que elas sejam sempre extraordinárias. No entanto, o dever requerido para a disciplina parece contradizer nossos sonhos, e a direção das disciplinas espirituais parecem estar em desacordo com nosso desejo pelo extraordinário.
Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espírito Santo. Por ser José, seu marido, um homem justo, e não querendo expô-la à desonra pública, pretendia anular o casamento secretamente. Mas, depois de ter pensado nisso, apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonho e disse: "José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados". Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: "A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel" que significa "Deus conosco". Ao acordar, José fez o que o anjo do Senhor lhe tinha ordenado e recebeu Maria como sua esposa. Mas não teve relações com ela enquanto ela não deu à luz um filho. E ele lhe pôs o nome de Jesus. Mateus 1:18-25

José e seus sonhos

José iria realizar o seu maior sonho, casar com Maria. Mas quase deixou tudo para trás devido ao temor causado pela gravidez inesperada de sua futura esposa. Contudo, o momento certo era aquele e se desistisse do casamento, teria perdido a sua maior bênção, que foi criar e estar perto de Jesus. Ele foi muito sábio ao atender a vontade de Deus, que lhe foi passada na revelação.

Com este belo exemplo, percebemos que sempre devemos submeter os nossos sonhos e vontades ao Senhor. Se seu sonho ou vontade não tiver a aprovação dEle, seu esforço será simplesmente em vão e nada de extraordinário acontecerá. Contudo, quando você acatar a vontade e planos de Deus para sua vida, tudo ocorrerá bem e seus sonhos serão realizados. Esteja sempre preparando e atento as revelações de Deus para sua vida, busque ter intimidade com Ele através da oração e adoração.

Seus sonhos condizem com a sua realidade ou são irreais? Seja coerente nos seus desejos e escolhas, busque aprovação de Deus e tudo lhe será possível.
 
Este Blog usa cookies. Ao continuar você confirma que aceita os termos. Para mais informações, acesse: Políticas do blog