Lucas 4: 1-13: Como vencer as tentações

Como vencer as tentações

Esse é mais um modelo em teste aqui pro Lucas Cristão, vou comentar esses versículos e mostrar como eu entendi. E deixo aberto para discussão e debate, pois assim eu aprendo e você aprende. Leia Lucas 4: 1-13 e vem deixar seu comentário no final.

Lucas 4:1

Bom, no versículo diz que Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto, e o que eu posso concluir com isso? Ele foi simplesmente transladado, isso mesmo! Pois transladado é ser levado para outro lugar grosseiramente falando. Creio eu que foi levado como um piscar de olhos.

Lucas 4:2

Vejo que a bíblia focou nas últimas 3 tentações que Jesus passou, mas também deixa claro que ele foi tentado durante os 40 dias pelo diabo.

Lucas 4:3-12

Fica claro que as três tentações de Jesus no deserto foram um esforço do diabo para seduzir e transferir a fidelidade de Jesus, fazendo assim o seu servo.

Lucas 4:13

Nenhuma das tentativas do diabo deram certo, então ele se afasta até outro momento oportuno. Pois é isso que ele faz, ele se afasta e tenta voltar em algum outro momento. Essa foi a minha interpretação de Lucas 4: 1-13 e espero que tenham entendido, fico aqui a disposição para caso pense diferente do que foi escrito, Deus te abençoe!

Vídeo como vencer as tentações

Também gravei um vídeo onde falo sobre como vencer as tentações baseado em Lucas 4: 1-13, o vídeo é um pouco diferente do que foi escrito. Não comentei os versículos, mas usei os mesmos como base para falar sobre o tema, confira:


Visite o canal Lucas Cristão para ver mais vídeos como esse, tenho certeza que vai gostar! Toda semana eu posto um vídeo novo abordando algum assunto cristão diferente. Não se esqueça de inscrever-se no canal para ser avisado sempre que sair algum vídeo novo.
Compartilhe