segunda-feira, 10 de julho de 2017

4 qualidades de um evangelista

Evangelistas: São pessoas capacitadas pelo Espírito Santo que dedicam suas vidas a pregação do Evangelho em todos os lugares, já deixei claro aqui no Lucas Cristão que a obrigação de evangelização é de todo cristão. Mas, algumas pessoas são separadas por Deus para ter como trabalho o evangelismo, confira agora 4 qualidades de um evangelista.

1 - Amor às almas

Paulo é um grande exemplo de evangelista, ele tinha um amor mais profundo pelos perdidos. A paixão pelas almas queimava dentro dele fortemente, e que, apesar de todo o desânimo, jamais se apagou. Essa é a qualidade principal de um evangelizador, sua alma chora ao ver uma alma perdida, não se contenta com uma evangelização \"rasa\". O amor pelas almas é uma batalha dura e contínua, uma evangelista não é nada sem esse amor.

2 - Clareza sobre a palavra de Deus

Um evangelista tem um profundo conhecimento da palavra de Deus, ele se prepara com bases sólidas na palavra. Ao ser questionado sobre o evangelho, sempre consegue a melhor resposta. Sabe usar a mensagem certa no momento certo para impactar vidas. Além de ter um grande temor, sabe interpretar a palavra de Deus com tranquilidade.

3 - Espiritualidade

Quem evangeliza não se contenta com uma vida espiritual mediana, está sempre buscando mais do Espírito para levar a palavra de Deus a todos e em todos os lugares, mostrando que só Jesus tem a salvação.

4 - Desimpedimento

Embora tenha seus afazeres diários, ele está sempre disponível para cumprir com seu ministério e nunca coloca empecilhos. Um evangelista se prepara e tem disponibilidade tanto para um evangelismo pessoal ou coletivamente.
 
Este Blog usa cookies. Ao continuar você confirma que aceita os termos. Para mais informações, acesse: Políticas do blog