sexta-feira, 7 de julho de 2017

6 bases da ousadia cristã que você deve conhecer

Com certeza a timidez é um dos maiores empecilhos para a ousadia cristã, sem ousadia você não faz tudo que poderia fazer e alcança todas as vitórias que poderia alcançar. O mesmo acontece com pessoas preguiçosas, mas o atrapalho de muitos cristão não é a preguiça, e sim o receio, o medo, o acanhamento, o acovardamento, a indecisão. Todavia, a timidez favorece a preguiça e a preguiça favorece a timidez.


Os seguidores de Jesus estavam escondidos com medo das autoridades judaicas, orando e encorajando uns aos outros. Então o Espírito Santo veio sobre eles, e aqueles discípulos anteriormente aterrorizados tornaram-se pregadores destemidos ( Atos 2 ).

E hoje você vai aprender as 6 bases da ousadia cristã que vai lhe ajudar na sua vida, principalmente para vencer qualquer tipo de empecilho que surja.

1- Jesus

No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele. Efésios 3:12
Através de Jesus Cristo sempre vamos ter ousadia, Ele foi o maior exemplo de ousadia cristã. Jesus é o Autor e Consumador da nossa fé, suportou a cruz em troca dos nossos pecados para sermos libertos e cheios de ousadia. Através dEle somos tomados de grande ousadia para ir até o trono de Deus e lá permanecer.

2- Oração

E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus. Atos 4:31
Você já notou como você se sente renovado e cheio de ousadia após uma oração? Ela é uma das principais chaves para a ousadia cristã, lembre-se sempre que você tem uma fonte inesgotável de ousadia através da oração.

Tente orar da seguinte forma: "Querido Deus, por favor, prepare-me com ousadia para amar meus inimigos e me arrepender de minhas falhas. Dá-me coragem para tomar o caminho correto, onde eu possa transformar meus inimigos em amigos e que ele me aproxime mais de Você. Ajude-me a encontrar disposição para enfrentar as tribulações por sua causa. Ajude-me a amar o Senhor mais do que qualquer coisa ou alguém nesta terra. Em nome de Jesus, amém."

3- Esperança

Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar. 2Co 3.12, BV
A nossa esperança e certeza de bênçãos vêm de Deus, e por isso devemos ser ousados ao falar e propagar a vida eterna.

4- Comunhão com Deus

Vendo a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus. Atos 4:13
Pedro e João eram pessoas comuns como eu e você, mas a proximidade deles com Jesus lhes tornaram pessoas confiantes e ousadas a ponto de serem reconhecidos pelo Sinédrio (Corte Suprema da lei judia).

5- Motivação

E a maioria dos irmãos, motivados no Senhor pela minha prisão, estão anunciando a palavra com maior determinação e destemor. Filipenses 1:14
Assim como você é motivado pela palavra de Deus, muitos são motivados por suas atitudes ousadas perante o evangelho de Cristo.

6- Experiencia

O Senhor que me livrou das garras do leão e das garras do urso me livrará das mãos desse filisteu". Diante disso Saul disse a Davi: "Vá, e que o Senhor esteja com você". 1 Samuel 17:37
A experiência também gera muita ousadia, tudo que você vive, escuta ou pratica vai lhe gerar ousadia.
Os que servirem bem alcançarão uma excelente posição e grande determinação na fé em Cristo Jesus. 1 Timóteo 3:13

 
Este Blog usa cookies. Ao continuar você confirma que aceita os termos. Para mais informações, acesse: Políticas do blog