sábado, 15 de julho de 2017

Como evangelizar na faculdade?

Por que evangelizar na faculdade?

A resposta para essa pergunta é bem simples, pois é lá onde se formaram os grandes pensadores e influenciadores dos próximos anos. O evangelismo na faculdade deve ser sim muito presente, uma vez que é nesse momento das nossas vidas que concluímos muitos pensamentos e formamos muitas opiniões.

Descobrimento

É na faculdade onde muitos jovens "descobrem" o sexo, bebidas, drogas e acabam sendo influenciados para coisas ruins. Porém, é na faculdade onde muitos podem descobrir a Cristo, e você como cristão deve inspirar esse descobrimento.

Missão

Um jovem cristão deve usar sua vida universitária como uma missão para evangelizar seus amigos e colegas, é um ótimo momento para despertar o evangelista que sempre esteve dormindo no colegial.

Estratégias de evangelismo

Já falei aqui no blog 6 dicas para evangelizar jovens que vão lhe ajudar muito em suas estratégias para evangelizar na faculdade. Você pode criar um grupo de estudo cristão, separar um momento de leitura da Bíblia e oração e sempre use exemplos bíblicos quando estiver conversando com algum amigo.
Um grupo cristão pode ser também muito no evangelismo, assim um ajuda o outro.
Ter esses momentos cristãos na faculdade vai acabar despertando a curiosidade nos alunos que não são cristãos, aproveite essa oportunidade para convidá-los para participar, os jovens sempre querem e estão atrás coisas \"novas\".

Exemplo

A sua vida é o seu maior testemunho cristão, você não vai conseguir evangelizar na faculdade tendo uma vida que vá de contra tudo o que você fala. Procure ser exemplo e se espelhe em Jesus que atraiu muitas pessoas para conhecer o evangelho somente com o testemunho da sua vida.

Preparação

Já disse muitas vezes que um cristão que evangeliza sem se preparar é o mesmo que um soldado ir para guerra sem nenhum equipamento. Separe coloque em suas orações os seus amigos e professores, se for possível jejue em prol deles. Se prepare muito lendo a palavra de Deus, orando, jejuando e pedindo direção ao Espirito Santo, já que com uma boa base a missão de evangelizar na faculdade vai se tornar bem mais fácil.

Conquiste com o tempo

Nada melhor do que o seu jeito próprio para conquistar as pessoas, não tente seguir o molde de evangelização. Você vai ter um bom tempo para criar laços fortes e suas próprias estratégias com seus amigos universitários, aos poucos com certeza conseguirá ganhar muitas almas para Cristo. Amém?

 
Este Blog usa cookies. Ao continuar você confirma que aceita os termos. Para mais informações, acesse: Políticas do blog