quinta-feira, 13 de julho de 2017

3 dicas simples para aumentar a fé

Aumentar a fé

A fé como diz em Hebreus 11:1 “é o firme fundamento das coisas que se esperam, e aprova das coisas que não se veem”. Mas como podemos obter essa fé que fez as muralhas de Jericó cair, o mar se abrir e faz coxos andarem e cegos enxergarem? Confira essas 3 dicas para aumentar a fé:

1 - A fé vem pelo ouvir

No livro Romamos 10:17 diz “A fé vem pelo ouvir e o ouvir pela palavra de Deus”, então a primeira dica para se obtê-la é a leitura da Bíblia, pois quando a lemos somos fortalecidos com os ensinamentos e as grandes maravilhas que Jesus fez enquanto esteve na Terra e depois através dos apóstolos. Ler a Bíblia nos transmite por meio do Espírito Santo confiança, perseverança e alegria para continuar nossa busca cristã.

Cada leitura transforma nosso modo de pensar e de como enxergamos a vida, tornando assim as coisas muito mais fáceis.

2 - Orando

Se há algo que nos deixa mais próximos de Deus é a oração, pois é nesse momento que é separado um tempo do nosso dia para falarmos diretamente com Deus, quanto mais tivermos essa prática mais a dúvida e a desconfiança estarão longe de nossas vidas.

Quando estamos fracos e na oração reconhecemos que somos pequenos diante da grandeza de um Deus Todo Poderoso, pedindo que ele conduza nossas vidas, com certeza somos renovados. E um grande exemplo que orar pode aumentar a fé, é que o próprio Jesus quando estava triste foi ao monte orar.

3 - A prática em nossa vida pessoal

A melhor forma de aumentar a fé é buscando a Deus em primeiro lugar e deixando que ele acrescente as demais coisas em nossas vidas como diz em Mateus 6:33. 

Uma das formas simples de buscar a Deus é separar os dias de culto para ir à igreja e não o substituir por nada, um exemplo que acontece muito é você receber uma proposta de emprego em que acaba lhe afastando dos cultos e justamente nessas horas devemos saber dizer não, confiando que Deus. Ele fará algo melhor e que não o atrapalhará em ir à igreja, pois acredite, quando damos prioridade aquilo que é importante para Deus, a nossa fé só faz aumentar a cada dia mais e mais.

Escrito por: Igor Freitas
 
Este Blog usa cookies. Ao continuar você confirma que aceita os termos. Para mais informações, acesse: Políticas do blog