sábado, 15 de julho de 2017

Evangelizar jovens: 6 dicas que vão lhe ajudar muito

Sabemos bem que os jovens no Brasil precisam muito ser evangelizados, pois recebem muitas informações diariamente. É nessa fase onde tomam decisões que vão influenciar o resto de suas vidas em áreas como trabalho, casamento, filhos e muitas outras. 

E justamente na juventude onde precisam ainda mais conhecer a palavra de Deus, mas como evangelizar jovens?

Primeira - Momento certo

Escolha o momento certo para evangelizar um jovem, você deve aproveitar as melhores situações para evangelizar, saiba que um jovem pode simplesmente recusar lhe ouvir por não ser um local ou momento onde ele se sinta à vontade e além disso muitos já estão pré dispostos para recusar tal abordagem.

 Evite causar qualquer tipo de constrangimento e tenha em mente uma abordagem direta e objetiva, pois um jovem que ainda não conhece a palavra de Deus não vai querer lhe ouvir horas e horas. Plante sua semente e deixe o Espírito Santo trabalhar na vida dele.

Segunda - Interação

Eu já vi movimentos simples de evangelização conseguirem atingir muitas vidas por simplesmente criarem um contato direto com os jovens. Grande parte da juventude quer sim fazer parte de algo que tenha um envolvimento com outros jovens, como um jogo de futebol, uma tarde de músicas entre outras formas de interação.

Terceira - Sem proibições

Não queira evangelizar um jovem lhe mostrando coisas que são "proibidas" para os cristãos, vivemos em um tempo onde para eles o proibido é melhor. Tudo tem seu tempo e na primeira abordagem leve somente as boas novas, Deus vai trabalhando na vida dele aos poucos.

Quarta - Aproxime-se de forma familiar

Mostre o evangelho de Cristo de uma forma que o jovem compreenda, fale e use expressões que lhe sejam familiares do seu dia a dia. Você vai conseguir evangelizar muitos jovens mostrando o evangelho de forma simples, como por exemplo usando analogias que evolvem suas preferências.

Quinta - Interessante

Sabemos que todo jovem é bem exigente e sempre estão buscando por ocupações que sejam atrativas e não é qualquer uma que vai lhe chamar atenção. 

Por isso mostre como o evangelho pode ser interessante na sua vida, diga-o que será transformado servindo a Deus e fale principalmente da felicidade plena que vai adquirir ao aceitar Jesus.

O evangelho deve ser atrativo para que ele tenha a curiosidade de conhecê-lo.

Sexta - Prepare-se

Encare a missão de evangelizar jovens como uma batalha, prepare-se com muito jejum e oração e peça sempre discernimento a Deus. 

Ele vai lhe mostrar a melhor forma e como fazer da maneira correta, cada vida salva vai lhe alimentar espiritualmente e lhe incentivar ainda mais para as próximas evangelizações. Amém?

 
Este Blog usa cookies. Ao continuar você confirma que aceita os termos. Para mais informações, acesse: Políticas do blog