segunda-feira, 10 de julho de 2017

4 passos para um ótimo relacionamento cristão

Essa é a primeira postagem aqui do Cristão Blog sobre relacionamento cristão, mas teremos em breve mais postagens sobre esse assunto. Hoje você vai aprender 4 ótimos passos para um relacionamento cristão.

1 - Compromisso

Antes de começar qualquer relacionamento você deve ter compromisso com Deus, pois é esse comprometimento que vai manter o seu relacionamento saudável.
Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos. Provérbios 16:3

2 - Objetivo

Um relacionamento cristão no começo deve ter como objetivo o casamento e após o casamento ter como meta fazer um ao outro feliz, nunca esquecendo claro de colocar Deus acima de tudo. Todo casal cristão deve ter o mesmo propósito, se não acabam indo em sentidos contrários.
Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne. Gênesis 2:24

3 - Mansidão

A base de um bom relacionamento é a paciência, ela vai lhe impedir de tomar atitude precipitadas que possam prejudicar o seu convívio com a pessoa amada, inúmeras discussões podem ser evitadas se você tiver mansidão.
Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Colossenses 3:12-14

4 - Santidade

Sem santidade vivemos afastados dos planos de Deus, seu relacionamento cristão deve ter como prioridade ser santificado. Devemo orar, jejuar e buscar a presença de Deus constantemente, pois a vontade dEle é que seu relacionamento seja um exemplo para outros casais.
Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus. 2 Coríntios 7:1

Resumo sobre 4 passos para um ótimo relacionamento cristão

  • Compromisso
  • Objetivo
  • Mansidão
  • Santidade
 
Este Blog usa cookies. Ao continuar você confirma que aceita os termos. Para mais informações, acesse: Políticas do blog