segunda-feira, 10 de julho de 2017

Deus nos ensina como vencer o medo

Você já teve medo? Não se preocupe se sua resposta for sim, pois sentir medo é natural do ser humano, mas vencer o medo também é algo que todo mundo pode fazer. Quando sentimos medo de algo ou alguma situação, é normal se assustar, querer desistir, não sair do lugar etc...

O medo sempre traz com ele preocupações, que acabam nos deixando inquietos. Mas, veja o que Deus fala sobre isso em Salmos.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. Salmos 46:10
Para sua bênção chegar o medo não pode fazer parte da sua vida, quando o medo toma conta da vida de alguém, essa pessoa nunca tira os seus sonhos e projetos do papel, pois a insegurança sempre prevalece. Ao vencer o medo de dar o primeiro passo, você vai saber como agir, reagir e ir em frente.

Vencer o medo só depende você

Moisés era um homem que estava sempre ao lado de Deus e mesmo assim teve medo quando chegou na frente do mar, Deus já lhe tinha dado autoridade para abrir o mar, mas ele não soube vencer o medo e clamou. A resposta de Deus foi bem clara.
Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco. Êxodo 14:15,16
Não abaixe a cabeça para o medo, você pode e será vitorioso em tudo na sua vida, Deus quer isso! O seu foco deve ser na vitória que lhe aguarda, busque sempre o Senhor e Ele lhe mostrará como prosseguir.

Momentos difíceis vão existir, mas vencê-los só depende de você. O mesmo que ele disse ao povo de Israel, Ele diz para você hoje:
Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Isaías 43:1,2
As Escrituras dizem ainda que “o amor perfeito lança fora o medo” (1 João 4:18). Eu suponho que uma dedução poderia ser extraída disso: "amor imperfeito gera ansiedade". Se eu estou olhando para alguém que não seja Deus como uma fonte primária de amor, então eu estou me preparando para ter medo e insegurança.

Confie sempre em Deus e verá que o medo só será um impulso para aa realizações de seus sonhos.
 
Este Blog usa cookies. Ao continuar você confirma que aceita os termos. Para mais informações, acesse: Políticas do blog