sábado, 15 de julho de 2017

Evangelismo pessoal: Aprenda como fazer

O que é o Evangelismo pessoal?

Evangelismo pessoal é basicamente falar do amor de Deus aos perdidos individualmente. É extremamente importante na restauração dos desviados, edificação dos crentes e salvação dos perdidos.

Já foi dito aqui no Cristão Blog 4 motivos para você evangelizar e ficou bem claro que essa não é só uma missão para pastores, missionários, pregadores ou obreiros. Evangelizar é algo muito importante na vida de todo cristão, você vai aprender hoje mais sobre o evangelismo pessoal.

Ide

Jesus é o nosso maior exemplo do Ide, Jesus não esperava que as pessoas chegassem até Ele. Não espere ganhar almas para Deus sentado no seu sofá ou indo apenas na igreja ouvir alguma pregação. O mal de muitos cristãos é justamente se contentar em apenas ouvir Sermões todos os domingos enquanto muitas pessoas estão precisando de apenas uma palavra para entregar a sua vida para Cristo.

Pratique

Como você vai saber se consegue falar de Deus para alguém sem nem ao menos tentar ? Muitos arrumam inúmeras desculpas para não evangelizar, tudo que você praticar vira um hábito. Só em você conversar com seu vizinho que não é cristão falando de como Deus é bom para você, já é uma forma de evangelização. Nada vai poder te impedir se você colocar no seu coração essa missão de ser um evangelizador pessoal. Deus capacita pessoas para pregar para milhões como também capacita você para ganhar seu amigo, vizinho, conhecido...

Tipos de evangelização pessoal

Evangelismo pessoal é muito importante para a restauração de um crente desviado, você pode facilmente conversar com alguém nessa situação e tentar entender o motivo do seu afastamento, após essa conversar é só mostrar que o melhor caminho para ela é voltar para o Senhor.

Você com uma palavra de ânimo pode conseguir edificar a vida de um cristão que anda sem confiança, muitos crentes se desviam por justamente não terem auxilio de pessoas próximas. Nós seres humanos estamos sujeitos a passar por momentos difíceis e uma palavra no momento certo pode mudar tudo. Se você ainda não passou pela experiência de salvar uma vida perdida para o mundo, experimente ! É a melhor coisa que você pode querer sentir, é uma alegria tão grande que não cabe dentro de ti.

Rotina

Coloque a evangelização na sua rotina, fale com as pessoas de forma que elas percebam o amor de Deus por você e por elas. Já sabemos que não precisamos ser um grande pregador para conseguir isso.

Mostre interesse pelas pessoas

Jesus mostrava claramente um grande interesse em ajudar as pessoas, coloque em prática hoje mesmo o seu amor ao próximo. Crie compaixão por cada situação que a pessoa tenha vivido ou vive, após você ter criado esse vínculo vai perceber que ficará mais fácil conversar com ela sobre o amor de Deus.

Não condene ninguém

Jesus disse a mulher samaritana em João 8: 11 Nem eu te condeno; vai-te e não peques mais. Evangelizar é totalmente o oposto de julgar alguém por algo que ela tenha feito ou está fazendo. O simples fato de você condenar algo sobre a pessoa pode fechar a porta para a evangelização. Lembre-se que muitos não tem os nossos parâmetros do \"certo\" e \"errado\". Você nunca pode esquecer que o Espirito Santo é quem convence a pessoa do pecado, da justiça de Deus é do juízo. Você é um locutor das boas novas !

Saiba pedir

Deus quer muito lhe capacitar para fazer o evangelismo pessoal, peça e Ele prontamente vai ouvir o seu clamor, não faça nada sem a Sua direção, busque muito de Deus e verá que o evangelismo vai fluir na sua vida naturalmente. Com o tempo vai notar que consegue encaixar a palavra certa no momento certo.   Amém ?
 
Este Blog usa cookies. Ao continuar você confirma que aceita os termos. Para mais informações, acesse: Políticas do blog