segunda-feira, 10 de julho de 2017

Evangelizar homossexuais: você sabe como fazer ?

Evangelizar homossexuais não pode e nem deve ser um mistério para um cristão, os homossexuais tanto homens quanto mulheres, são seres humanos pecadores como eu e você.

Precisamos tanto de amor pelos pecadores como de amor à santidade de Deus. Um amor pelos pecadores sem amor pela santidade de Deus leva, em última instância, à acomodação cultural.

Devemos amar o pecador o suficiente para avisá-lo de sua condição perigosa, de que ele está no caminho para o inferno, a menos que ele se arrependa de seus pecados. Ao mesmo tempo, o amor pela santidade de Deus sem amor pelos pecadores leva ao isolamento do evangelho.

Abordagem

Sabemos que toda evangelização deve ter uma abordagem amorosa e respeitosa e ao evangelizar homossexuais isso não pode ser diferente, o erro mais comum é chegar apontando o pecado mais óbvio.

Antes de qualquer abordagem devemos orar, pedir sabedoria e discernimento a Deus.
Chegue como uma boa conversa para quebrar o gelo inicial e aos poucos nos momentos certos fale do amor de Deus por essa pessoa, lembre-se que você é um locutor das boas novas e toda evangelização em alguma parte será complicada, pois o pecado será confrontado e por isso devemos nos preparar.

Mostre o amor de Deus por ela

Jesus não morreu só por mim ou por você, Ele morreu por todos nós. Ele despreza o pecado, mas ama o pecador e veio ao mundo para mostrar o evangelho da inclusão.

 A melhor maneira de evangelizar homossexuais é através do amor, sabemos que aos poucos o Espirito Santo vai trabalhando na vida dela e a transformando. Pessoas que vivem essa vida normalmente já passaram por traumas e muitas lutas, antes de qualquer coisa trate-as com muito amor.

Inclusão

O que acontece infelizmente em muitas igrejas é um grande preconceito com essas pessoas após sua conversão a Cristo. Sabemos que Deus transforma, mas esse pecado vai sempre querer voltar, para ela é uma luta diária e constante.

Temos que entender que uma pessoa que saiu do homossexualismo não vai mudar da noite para o dia.

Evangelize como Jesus

Jesus nunca se importou com o que a pessoa foi ou era, Ele se importava com o que ela se tornaria dali pra frente, siga essa forma para evangelizar homossexuais.

Jesus não estava preocupado em ganhar uma discussão ou forçar alguém a fazer algo que não queria fazer. Jesus sempre mostrava que o relacionamento com Ele era melhor do que qualquer outra coisa lá fora.

Resumindo

  • Não seja preconceituoso
  • Não aponte o seu pecado de imediato
  • Trate esta pessoa com muito amor
  • Não se precipite

Nota: Se você tem dúvidas da sua sexualidade, eu encorajo você a não se definir pelos seus desejos, mas a colocar todo seu esforço em conhecer o Senhor e encontrar intimidade com Ele um dia de cada vez, não reescrevendo a Bíblia para se adequar às suas atrações sexuais. Mas lançando-se na bondade e misericórdia de Deus.

O evangelho exige tudo de todos nós. Se alguém acha que o evangelho de alguma forma se encaixou em sua vida com bastante facilidade, sem causar grandes ajustes em seu estilo de vida ou aspirações, é provável que eles não tenham realmente começado a seguir a Jesus. E assim como o custo é alto para todos nós, também são as bênçãos.
 
Este Blog usa cookies. Ao continuar você confirma que aceita os termos. Para mais informações, acesse: Políticas do blog