segunda-feira, 10 de julho de 2017

Você sabe como evangelizar surdos?

Segundo a OMS em 2015 o total de pessoas no Brasil surdas ou deficientes auditivas são de 28 milhões, um grande número não acha? E assim como qualquer outra pessoa elas precisam ser evangelizadas.
E trouxeram-lhe um surdo, que falava dificilmente; e rogaram-lhe que pusesse a mão sobre ele. Marcos 7:32

Como evangelizar surdos?

O primeiro passo é aprender a Língua brasileira de sinais , conhecida como Libras. Hoje felizmente muitas igrejas já possui algumas pessoas que são direcionadas para esse trabalho, elas traduzem todo o culto para os surdos e auxiliam em toda sua caminhada cristã. Essas pessoas também ficam responsáveis pelo discipulado, escola dominical e ensinamento da palavra de Deus.
Abre a tua boca a favor do mudo, pela causa de todos que são designados à destruição. Provérbios 31:8

Alguns passos simples para evangelizar surdos

  • Dominar a língua de sinais e o alfabeto manual;
  • Sempre fale de frente para a pessoa;
  • Procure falar pausadamente;
  • Use a expressão facial e corporal;
  • Utilize palavras simples;
  • Encurte a distância entre você e a pessoa;
A principal coisa que deve fazer é capacitar-se para isso, se sua igreja ainda não tem ninguém que domine a língua de sinais, então esse é um ótimo motivo pra você ir atrás desse conhecimento para evangelizar surdos.
Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele. 1 Coríntios 9:22,23

Evangelizar surdos é um privilégio

Basicamente temos ou surdos oralizados, ou seja, eles conseguem se comunicar por meio da fala e compreendem o que é falado por meio da leitura labial, mas mesmo oralizado o surdo ainda vai ter muita dificuldade na comunicação e muitos deles usam aparelho que ajudam muito, entretanto continuam sem ouvir direito. E temos os surdos não oralizados que não conseguem se comunicar por meio da fala, só através da língua de sinais (LIBRAS).  

Evangelizar os surdos deve ser encarado como algo especial, pois eles possuem sua própria língua e meio de comunicação. Abrace essa ideia e conheça o projeto Missões Nacionais e o site Bíblia em libras que possuem todo um projeto para evangelizar surdos.
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15
 
Este Blog usa cookies. Ao continuar você confirma que aceita os termos. Para mais informações, acesse: Políticas do blog