Como evangelizar meu filho?

Como evangelizar meu filho

Se você procurou resposta para "como evangelizar meu filho?" certamente já tentou várias maneiras e ainda não teve sucesso. O melhor é ensinar a palavra de Deus aos filhos desde sempre, pois sabemos que você não pode acompanhá-los por toda vida. 
"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." Provérbios 22:6
Muitos pais se converteram ao evangelho já com seus filhos mais jovens e não tiveram essa oportunidade. O que fazer? Sou jovem e tenho 26 anos e não tenho filhos ainda, mas depois de muito estudo e por já ter passado o que seu filho passa agora, tenho certeza que posso lhe ajudar muito, vou listar algumas maneiras de como evangelizar o filho.

Culto doméstico

Na minha opinião essa é uma das melhores formas de evangelizar os filhos, tenha um momento diário ou semanal para louvar e conhecer mais a Deus. Mesmo que seu filho não queira participar dos primeiros cultos, aos poucos ele acabará criando uma curiosidade e vai ceder aos seus convites.

Influenciar

Um simples louvor pode Influenciar seu filho querer conhecer a Cristo.

Vou pegar meu pai como exemplo, ele conseguiu provocar essa curiosidade em todas as suas funcionárias em sua pequena confecção com um simples rádio ligado o dia todo de trabalho numa rádio cristã. No começo nenhuma era cristã e relutavam contra as músicas e pregações que ouviam daquela rádio, meu pai em nenhum momento precisou evangelizar diretamente. Contudo o simples fato do rádio ficar ligado influenciou todas as suas funcionárias, que hoje são cristãs e são as primeiras a ligarem o rádio assim que chegam para trabalhar.

Esse foi só um exemplo de como você pode influenciar seu filho, ouvir uma mensagem ou uma música mesmo que indiretamente pode mudar a visão do seu filho sobre o cristianismo.

Exemplo

Você não pode viver diferente do que prega, é impossível falar de amor aos próximo sem nem mesmo amar o seu filho, falo um pouco sobre isso em evangelismo pessoal. Lembre-se que a sua vida é a Bíblia dele e você é o seu maior exemplo de como é ser um cristão, por isso se policie ao máximo para não dar um mal exemplo ao seu filho, ele precisa ver Jesus em você.
Seja um verdadeiro cristão e com toda certeza a sua vida evangelizará o seu filho aos poucos.

Interceda indiretamente

Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4

 Sabemos que para muitos adolescentes e jovens o errado é bem melhor, isso infelizmente tem tornado o padrão para eles e se negam em ouvir qualquer coisa sobre Jesus. À vista disso as suas melhores armas são a oração e o jejum, nunca deixe de interceder pelo seu filho. É preciso jejuar e orar muito por sua vida, pois vivemos em um mundo onde qualquer coisa é mais agradável que o evangelho e todos os valores estão sendo invertidos.

Ore sempre

  • Ore para que ele veja o amor de Deus: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
  • Ore por sabedoria e saiba o que falar no momento certo: E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Tiago 1:5
  • Ore para falar sobre a sua fé: Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. 1 Pedro 3:15
Compartilhe