Salvação infantil: Todas as crianças já estão salvas?

A salvação infantil ainda é dúvida para muitas pessoas, por não saberem ao certo se tem uma idade ou como Deus julga à salvação das crianças.

Salvação infantil

Todas as crianças já estão salvas?

Muitos pensam que não podem ser salvas mesmo sendo bebê por já nascerem com uma natureza pecaminosa, que é chamado de \"pecado original\". Mas a criança durante um tempo ela não sabe diferenciar o bem do mal, o errado do certo, elas estão na conhecida \"fase da inocência\" e por isso não são condenadas nesse período. Se ela morrer nesse estado será salva, Deus não leva em conta o tempo da \"ignorância\". Atos 17: 30ª

Mas até que idade perdura a fase da inocência?

Eu seria um tolo se lhe desse uma idade exata, já que isso só Deus sabe e eu não posso afirmar uma idade certa. A salvação infantil vai depender de cada criança, pois são únicas e cada uma tem o seu desenvolvimento mental e intelectual ao seu tempo. Mas a partir do momento que passa a diferenciar o bem do mal e sabe o que é certo e errado ela pode ser condenada como qualquer outra pessoa.

Qual nosso papel para a salvação infantil?

Cabe a nós apresentar o plano de salvação e evangelizar o quanto antes os pequeninos e lembre-se que Jesus condena as pessoas que induzem e servem como instrumento do mal principalmente na vida das crianças.
E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe. Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar. Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! Mateus 18:5-7
Compartilhe